CAMPANHA DEZEMBRO LARANJA
Taylor Swift quebra recorde de vendas com vinil de "evermore"
01/06/2021 11:21 em Música

 

LP chegou a marca de 40 mil cópias vendidas em apenas 3 dias

 Taylor Swift bateu um recorde impressionante de vendas com a versão em vinil do seu último álbum "evermore". O LP, que foi lançado no dia 28 de maio, alcançou o número de 40 mil cópias vendidas em apenas três dias.


De acordo com a Billboard, "evermore" se torna agora o vinil mais comercializado dos EUA, neste curto período, desde 1991, quando o MRC Data começou a monitorar o número das vendas, superando o recorde que era de Jack White, com "Lazaretto", de 2014, que vendeu a mesma quantidade de cópias em uma semana de lançamento.

 

 Ainda segundo a Billboard, "evermore" contou com a grande força que a venda de vinis conquistou em 2020, representando 27% dos álbuns comercializados e tornando-se um ano histórico para este formato, desde que o mesmo perdeu a força no mercado para as cassetes e CDs por exemplo.


Outro fator importante que colaborou para essa marca, é que o vinil de Taylor Swift contou com 5 meses de pré-venda, já que este formato físico do disco - o mais demorado no processo de produção - foi anunciado na mesma época em que o álbum chegou de surpresa às plataformas digitais, em dezembro de 2020. Na ocasião, "evermore" estreou tanto no topo da parada dos EUA como do Reino Unido.

 

 

 

IMAGEM: ROLLING STONE

FONTE: VAGALUME

APOIO CULTURAL:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
MÓDULO TESTE 1