CAMPANHA DEZEMBRO LARANJA
"Not Your Muse" de Celeste estreia no topo da parada britânica de álbuns
06/02/2021 09:24 em Música

 

Há cinco anos que um disco de estreia de uma cantora nascida no Reino Unido não chegava no primeiro lugar

Uma das grandes promessas da nova música britânica, Celeste, prova que está destinada a cumprir a sua missão de se tornar uma das maiores vozes do Reino Unido. "Not Your Muse", o belo primeiro disco dela, acaba de estrear no topo da parada. Isso na mesma semana em que ela também foi indicada a um Globo de Ouro, pela canção "Hear My Voice" de "Os 7 de Chicago" - que está presente na versão deluxe do disco.

Para quem ainda não a conhece, Celeste faz uma música muito influenciada pela soul music norte-americana - ou seja, ela se insere em uma tradição que, neste século, já nos deu Amy Winehouse e Adele. desde "I Cry When I Laugh", de Jess Glynne, de novembro de 2015, que uma estreia de uma artista feminina do Reino Unido não ficava no topo da parada de lá.

A semana também foi boa para outra cantora que, muito certamente, também estará entre os novos nomes mais celebrados de 2021: Arlo Parks com o igualmente elogiado (e, novamente, muito influenciado pela black music dos EUA) "Collapsed In Sunbeams", no terceiro lugar.

O top 10 teve ainda outras três novidades: "Money Can't Buy Happiness" de Fredo, na segunda, "The Future Bites" de Steven Wilson na quarta e "Snakes & Ladders" de Chip na sétima colocação.

"On All Fours" do quarteto feminino Goat Girl (30°) foi a única outra novidade no top 40, além do retorno de "The Voice" de Lil Durk - no 40° lugar - depois que ele ganhou uma edição deluxe com novas faixas.


O top 10 ficou assim:


1 - "Not Your Muse" - Celeste (estreia)
2 - "Money Can't Buy Happiness" - Fredo (estreia)
3 - "Collapsed In Sunbeams" - Arlo Parks (estreia)
4 - "The Future Bites" - Steven Wilson (estreia)
5 - "Fine Line" - Harry Styles (subiu uma posição)
6 - "Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (caiu duas posições)
7- "Snakes & Ladders" - Chip na sétima colocação.
8 - "Greatest Hits" - Queen (subiu uma posição)
9 - "Divinely Uninspired..." - Lewis Capaldi (caiu duas posições)
10 - "evermore" - Taylor Swift (caiu duas posições)


Ouça o álbum de Celeste:

 

IMAGEM: CONVERSATIONS ABOUT HER

FONTE: VAGALUME

OFERECIMENTO:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
MÓDULO TESTE 1