Wu-Tang Clan virá pela primeira vez ao Brasil em abril, diz jornalista
06/02/2020 10:41 em Música

 

Grupo fundamental na história do rap nunca esteve no país

Boa notícia para os fãs de hip-hop da velha guarda. O Wu-Tang Clan, nome fundamental do gênero, finalmente virá em abril ao país. Quem deu a informação foi o jornalista José Norberto Flesch em sua conta no Twitter - datas e locais onde o coletivo de Staten Island irá se apresentar ainda não são sabidos.

O grupo transformou a história do gênero com "Enter the Wu-Tang (36 Chambers)", seu disco de estreia de 1993 que apresentou ao mundo o grupo formado por 10 integrantes liderados por RZA, que produziu o trabalho. A partir dali, o "império Wu-Tang" começou a se desmembrar com seus membros também lançando trabalhos solo em paralelo e, alguns deles, também alcançando o sucesso de público e crítica - especialmente com Ghostface KillahRaekwon e Method Man.

O Wu-Tang lançou ainda mais cinco álbuns, o mais recente é "A Better Tomorrow" de 2014. Na verdade, eles fizeram mais um trabalho de estúdio, mas apenas uma única cópia de "Once Upon a Time in Shaolin" foi prensada, a ideia era que o disco fosse percebido uma obra de arte. O álbum acabou vendido por US$2 milhões.

Com exceção de OL' Dirty Bastard, morto em 2004, o grupo ainda tem todos os integrantes da formação original.

IMAGEM: BLOOZ SHOP

FONTE: VAGALUME

OFERECIMENTO:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
MÓDULO TESTE 1